Comece uma conversa

Olá! Selecione seu um contato.

icone_fechar icone_whatsapp

Notícias

Programa de Estágio 2019

15 MAI 2019

design-sem-nome-1-160520.png
  Objetivo do Programa
- O Programa tem o intuito de contribuir na formação acadêmica/ profissional dos participantes.
- Contribuir para a formação dos novos profissionais, capacitando-os para o mercado de trabalho;
- Abrir novas e amplas perspectivas de carreira para os jovens acadêmicos;
- Formar potenciais colaboradores para a equipe técnica e comercial da MACAL, e se possível, integrá-los à empresa.
 
 Requisitos/Perfil Desejado
- Acadêmicos das Ciências Agrárias (estudantes do último ano dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia) de todo país.
- Bom nível de formação educacional e cultural.
- Conhecimento em nutrição animal.
- Habilidade para trabalhar em equipe.
- Iniciativa, espírito empreendedor, criatividade, flexibilidade e dinamismo.
- Capacidade de síntese – objetividade.
- Comunicação.
- Estabilidade emocional.
- Potencial de decisão e visão sistêmica.
- Disponibilidade total de tempo no período do estágio.
Desenvolvimento do Programa
O estagiário, durante sua permanência na MACAL, é acompanhado por um orientador, responsável pelo monitoramento de todas as atividades desenvolvidas.

Além dessas atribuições, o orientador também é responsável, pela avaliação individual do estagiário, analisando comportamentos, habilidades, trabalhos, estudos e pesquisas desenvolvidos, comprometimento com o programa, envolvimento e interesse pelas atividades.É analisada também a área de atuação que o estagiário tem mais afinidade e se desenvolve melhor.
 
1. Apresentação da empresa: O estagiário passará pelo processo de apresentação da empresa, conhecendo a diretoria e funcionários da área técnica, comercial e administrativa. 
 
2. Treinamentos técnicos: Oferecer a oportunidade de aplicação prática dos conhecimentos teóricos adquiridos na graduação.
- Elaboração de Diagnósticos de Propriedades Rurais: Etapa do Programa de Estágio constituída por análises e diagnósticos de diferentes sistemas produtivos e elaboração de um plano de ação para a melhoria do sistema analisado, com foco na melhor rentabilidade. Os relatórios gerados como fruto desta atividade poderão, oportunamente, ser apresentados aos empresários das propriedades rurais avaliadas.
Conteúdo: Identificação e avaliação do processo de produção da propriedade rural; Levantamento de itens de infraestrutura que interferem significativamente no processo de produção; Avaliação do manejo reprodutivo, nutricional e sanitário do rebanho; Identificação do perfil do proprietário e da mão-de-obra; Levantamento de índices produtivos e zootécnicos; Avaliação do sistema de gerenciamento e coleta de dados da propriedade; Avaliação e permanência da atividade da propriedade, ao longo dos próximos anos, de acordo com o planejamento do proprietário.
    - Elaboração de Programas Nutricionais.
    Conteúdo: Revisão de conceitos básicos sobre nutrição animal; Exigências nutricionais de acordo com categoria animal; Formas de uso da suplementação em uma propriedade rural: estratégico, rotineiro ou dependência; A integração pasto, manejo, suplemento e animal;
     
     
    - Treinamento técnico-comercial: Com foco voltado para a comercialização técnica de suplementos alimentares, esta fase do programa oferece uma opção para a vida profissional do acadêmico, onde ele terá mais oportunidades em aprender o sentido amplo da palavra vender.
     
     
    Observação
    - O período de estágio é de quatro meses, seguindo o calendário de estágio curricular das universidades. Ao estagiário são oferecidas apenas oportunidades de aprendizado, sem nenhuma sujeição a trabalho, ou produção de bens ou serviços para a empresa.
    - Anualmente, são destinadas duas vagas para o programa de estágio, preenchido apenas por candidatos que atendam a todos os pré-requisitos.
      A seleção contará das etapas abaixo, sendo que o candidato poderá ser eliminado em qualquer uma das fases, não podendo realizar a seguinte:
    - Avaliação do questionário respondido pelo candidato;
    - Avaliação de currículo;
    - Dinâmica de grupo;
    - Avaliação do perfil psicológico;
    - Entrevistas individuais.
    Confira os passos para inscrever-se

    1. Leia o regulamento do estágio supervisionado 2019, acessando o link clicando aqui
    2. Responda o questionario de avaliação, acessando o link clicando aqui.
    Obs: Fique atento! Ao fim do formulário será solicitado que o candidato anexe o currículo.
    3. Aguarde contato. Caso você tenha sido selecionado(a), você será contactado(a)
     através do telefone e/ou e-mail indicados no questionário para realização das próximas etapas.
    Período para inscrições de 16/05/2019 até 31/05/2019 

    Confira também